A revista Arquitetas Invisíveis está organizando a publicação da sua 3ª edição e está com a chamada aberta para trabalhos até o dia 19 de novembro de 2018. Com o objetivo de compartilhar conhecimento e “Contribuir para o avanço das discussões de gênero no campo da arquitetura e áreas relacionadas”, como é apresentada no site oficial, a revista cumpre um importante papel ao dar destaque para muitas mulheres do ramo.

Apesar de serem minoria em listas de arquitetos famosos e premiados, segundo o censo realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, as mulheres já representam 62,6% do total de profissionais arquitetos e urbanistas. Em comparação, no Reino Unido, esse número cai para um estimado 19% em 2010, sem muito crescimento nos últimos anos (fonte: Building.co.uk).

Por isso, nessa edição, a revista convida pesquisadores, profissionais, estudantes e artistas a enviarem seus trabalhos que tenham como tema principal uma reflexão e debate sobre “A atuação feminista de mulheres, passando desde a apropriação de espaços por e para mulheres, a importância de coletivos e outras formas de organização que empoderem mulheres e contestem normativas sociais, a dualidade de gênero e seus desdobramentos, a relação de gênero com espaços públicos e privados, atuações que busquem maior igualdade na sociedade, a importância da valorização do comum e a própria discussão sobre o que é feminismo em seus diversos contextos.”

A publicação dessa 3ª edição está prevista para o início de 2019. Para quem quiser participar, os trabalhos podem ser enviados via e-mail, confira os requisitos no edital: www.arquitetasinvisiveis.com/edital-de-trabalhos

Fique sempre por dentro das novidades e siga a Revesto nas redes sociais!