O ano de 2019 apresenta como tendências na arquitetura as formas orgânicas.

As tendências são reflexos de atitudes e pensamentos predominantes da sociedade, e com o aumento da preocupação com a ecologia e sustentabilidade, o apelo predomina desta forma no setor arquitetônico. 

Nada no meio ambiente é simétrico, então ouse com formas fluidas, sem arestas e aposte em componentes naturais, como madeira, bambu, pedras, vegetação e cores que remetam à natureza. 

 

Bordas Gregas Atérmica


Amazonas Prancha


Drenus Pisos Drenantes


Outra aposta, são revestimentos e pisos de concreto puro e sem coloração, a fim de trazer uma atmosfera minimalista e moderna. Uma boa combinação, é mesclar elementos orgânicos, com outras texturas e cores vibrantes (como o rosa e roxo, propensão para 2019). O resultado, é um ambiente contemporâneo. 

 

Piso Pérsia


Pólis Parts


Outras duas cores que estão predominantes neste ano, são o azul e verde, mais uma vez resultado da inspiração da arquitetura por elementos e cores extraídos da natureza. O momento de libertação consequentemente se reflete nas construções que trazem estruturas à vista. Vigas de concreto, rebocos de tintas, iluminação e tubulações aparentes, são alguns dos exemplos de superfícies irregulares com persas espessuras e profundidades, com um apelo orgânico e natural.